terça-feira, 12 de outubro de 2010
Associação distribui doces doados pela FAS na futura sede
Primeiro, as crianças ganharam cachorro quente com refrigerante. Depois, bolachas recheadas, maria mole, suco e chocolate.
A sede ainda está em reforma, mas tão logo fique pronta, será usada em beneficio de toda comunidade do Boqueirão.
quinta-feira, 5 de agosto de 2010
Associação recebe visita do presidente da FAS, Leandro Meller, na a festividade em louvor ao Padroeiro da Igreja Santo Inácio de Loyola
O evento aconteceu na sede da na Associação Comunitária Santo Inácio de Loyola e contou com a participação de aproximadamente 500 pessoas, que participaram de uma missa em homenagem a padroeira e tiveram uma tarde repleta de atividades recreativas e baile dançante para a terceira idade.
Fundada em 1973, a Associação Comunitária Santo Inácio de Loyola atua em parceria com o CRAS Iguape Cidadania no desenvolvimento de atividades socioeducativas, palestras, reuniões e oficinas de geração de renda para 200 famílias da região.
fonte: http://www.curitiba.pr.gov.br/publico/noticia.aspx?codigo=20146
quarta-feira, 4 de agosto de 2010
Mais de 500 pessas comparecem a festa do Padroeiro Santo Inácio de Loyola no dia 01/08/2010
Foram servidos vários pratos quentes e saladas variadas, bem como bebidas. Para as crianças, havia "pescaria" onde foram distribuidos vários presentes, como bolsas, relogios, chocolates. Também havia uma cama elástica para diversão das crianças.
Ao final, foram vendidos pedaços de bolos para quem quisesse saboreá-los.
Algumas personalidades e alguns candidados políticos compareceram a festa.
![]() |
Veja as fotos da festa Do Padroeiro Santo Inácio de Loyola |
sábado, 31 de julho de 2010
Presidente da FAS visita Associação Comunitária Santo Inácio de Loyola
O presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Leandro Meller, visitou na tarde desta quarta-feira (28), quatro entidades sociais parceiras da FAS na Regional Boqueirão. Durante os encontros, que tinham como objetivo acompanhar o desenvolvimento das ações sociais na região, foram debatidas questões relacionadas ao atendimento na região e ampliação do trabalho em parceria.
"O diálogo com as entidades permite identificar as necessidades peculiares de cada região e trabalhar no desenvolvimento de ações que resultem na criação de oportunidades profissionais e sociais, aumentando a qualidade de vida da comunidade", disse Leandro Meller.
Leandro Meller esteve na Associação de Moradores da Vila Cidadania, que atua na defesa de direitos de 200 famílias. Realiza reivindicações junto ao poder público, no intuito de ajudar a direcionar o atendimento na região, bem como realiza eventos em datas comemorativas e o repasse de doações para a comunidade.
"O relacionamento com a Prefeitura tem sido muito próximo nos últimos seis anos", disse o presidente da associação, João Lourenço de Araújo. "Trabalhando juntos, todos nós saímos ganhando, pois a comunidade recebe as melhorias necessárias e o poder público consegue implantar unidades e ações que resultam na promoção social da região".
Em seguida o presidente da FAS visitou a Associação de Moradores do Conjunto Moradias Belém (ASMOBE), que atua em conjunto com Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Iguape Cidadania, na defesa de direitos e encaminhamento de famílias em situação de vulnerabilidade social para programas municipais.
Recepcionado pelo presidente da entidade, Ademir Francisco, Leandro Meller conversou a respeito do atendimento na região, no objetivo de oferecer apoio as ações desenvolvidas na comunidade, bem como visitou o Clube de Mães Unidos Venceremos, que desenvolve atividades artesanais e sociais em parceria com a FAS com 35 mulheres em espaço cedido na sede da ASMOBE.
Na sequência Leandro Meller esteve na Associação Comunitária Santo Inácio de Loyola, entidade fundada em 1973 e que atua em parceria com o CRAS Iguape Cidadania no desenvolvimento de atividades socioeducativas, palestras, reuniões e oficinas de geração de renda para 200 famílias da região.
Acompanhado do presidente da entidade, Alberto Fermin, Leandro Meller visitou as instalações da sede e foi conhecer a nova unidade da associação, que está em construção. Durante o encontro foi debatido a possibilidade de ampliação de parceria na disponibilização de cursos profissionalizantes para a população.
"Encontramos na Prefeitura um suporte para o desenvolvimento de nossas ações", disse Alberto Fermin. Com a nova unidade, será possível atender um número maior de pessoas e, com o apoio da FAS, aumentar a oferta de cursos profissionalizantes na região".
Regional Boqueirão
Localizado na região sul da cidade, a Regional Boqueirão possui 188 mil habitantes, que integram os bairros Hauer, Boqueirão, Alto Boqueirão e Xaxim, com mais de 30 equipamentos oficiais da Prefeitura.
A FAS possui na regional um Centro de Atividades para Idosos (CATI) e quatro Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), onde são feitos os acompanhamentos e os encaminhamentos para os serviços e programas sociais do município. Em 2009, a FAS inaugurou o primeiro Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) na região. O local oferece as famílias os serviços de proteção social especial.
Além do atendimento de proteção social, a FAS também dispõe de quatro Centros de Qualificação Profissional, conhecidos como Liceus de Ofícios e uma loja do Empório Metropolitano, espaço para micro-produtores venderem seus produtos. A região também possui o abrigo Casa das Meninas Madre Antonia e o Centro de Convivência Espaço Amigo Curitibano, unidade especializada para o atendimento a pessoa com deficiência.
Fonte: http://www.curitiba.pr.gov.br/publico/noticia.aspx?codigo=20108
terça-feira, 27 de julho de 2010
terça-feira, 20 de julho de 2010
quinta-feira, 15 de julho de 2010
terça-feira, 13 de julho de 2010
Associação Comunitária Santo Inácio de Loyola distribui cobertores para famílias do Boqueirão

Doe Calor entrega mais 3.400 cobertores para famílias no Boqueirão
No evento, cada família recebeu dois cobertores de casal e foram também beneficiadas com roupas e agasalhos outras 11 instituições sociais da região do Boqueirão. A Campanha do Agasalho é promovida pela Prefeitura por meio da FAS, em parceria com o Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC).
"Nosso atendimento continuará sendo feito em todas as regiões de nossa cidade, beneficiando famílias necessitadas e instituições que se encarregam de fazer o repasse para as pessoas de suas comunidades", afirmou o presidente da FAS, Leandro Nunes Meller. Este foi o 30º lote de doações repasados pela campanha.
Os cobertores foram entregues diretamente aos participantes do evento, enquanto as doações de roupas e agasalhos foram entregues aos representantes das entidades beneficiadas, que farão o repasse às famílias mais necessitadas.
"Quero agradecer à Prefeitura por nos incluir todos os anos nesta relação de beneficiados pela Campanha do Agasalho da FAS e do IPCC", disse o presidente da Associação de Moradores da Vila Cidadania, José Lourenço de Araújo. Foram entregues 5.874 peças de roupas para as instituições sociais repassarem às famílias cadastradas.
"Estou levando os cobertores e depois quero retirar na Associação as roupas que preciso para suprir as necessidades de minha família", afirmou a dona de casa Kátia Livia Alves, de 20 anos, residente no Boqueirão. Também participou da entrega das doações o Administrador da Regional Boqueirão, Emilio Trautwein, e a presidente do IPCC, Helena Pereira Oliveira.
"Para que todos sejam bem atendidos é necessária uma grande organização para que possamos entregar estas doações em todas as regiões de nossa cidade e atender o maior número de pessoas possível", disse Helena. A Campanha fará repasses até 31 de agosto.
As doações podem ser feitas nos postos de arrecadação instalados em estabelecimentos públicos e privados (ver relação no site www.ipcc.org.br). Outra forma de contribuir é através do telefone 156 da Prefeitura. A população pode também buscar por orientações para serem contempladas pela Campanha nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e nas Ruas da Cidadania.
Serviço:
Abaixo segue relação das instituições beneficiadas neste lote:
1) 7ª Igreja Pentecostal O Brasil Para Cristo;
2) Associação Comunitária Cristã Portas Abertas;
3) Associação Comunitária Moradores do Boqueirão;
4) Associação Comunitária Renascer;
7) Associação dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis Sociedade;
8) Barracão Região Metropolitana de Curitiba - Paraná;
9) Associação dos Moradores da Vila Cidadania;
10) Clube de Mães Unidos Venceremos;
11) Templo da Comunidade Evangélica.
fonte: curitiba.pr.gov.br
fotos:
quarta-feira, 23 de junho de 2010
Associação Santo Inácio de Loyola participa de audiência com a FAS
Audiência da FAS reúne associações no Boqueirão
Antonio Carlos Xavier, presidente da Associação de Moradores Alto Boqueirão Beneficente Assistencial - Amoab, agradeceu à FAS pelo apoio ao projeto De Mãos com a Comunidade, que atende crianças de três a seis anos de idade.
Além de Xavier, participaram da reunião Jair Rodrigues, presidente da União das Associações, Clube de Mães, Entidades Beneficentes, Assistenciais e Culturais do Boqueirão; Ivo Terêncio da Paula, diretor do Lar dos Meninos do Xaxim; Pastor Ildegarde Pereira, da Igreja O Brasil para Cristo; Sofia Taborda Ribas, presidente da Associação de Moradores dos Núcleos Habitacionais Eucaliptos II,III e IV.
Também compareceram à reunião o Movimento Pró-Alto Boqueirão e Região, representado pelo presidente Altevir de Souza Gama; a Associação Comunitária e Beneficente Shalon, a Associação Comunitária Santo Inácio de Loyola e o Clube de Mães Unidos Venceremos.
Mais fotos: http://www.linhaverde.curitiba.pr.gov.br/Multimidia.aspx?t=i&n=10910&o=0
terça-feira, 22 de junho de 2010
Presidente da Associação comparece na Convenção do PSDB em Pinhais
O evento contou, segundo estimativa dos organizadores, com a presença de 5 mil pessoas.
O evento contou, segundo estimativa dos organizadores, com a presença de 5 mil pessoas.
Em convenção estadual, o PSDB oficializou na manhã deste sábado (19), o ex-prefeito de Curitiba, Beto Richa, como candidato ao governo do Paraná. O nome do vice de Richa ainda depende de um acordo com o PDT.
O evento, que aconteceu no Expotrade Convention Center, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, contou, segundo estimativa dos organizadores, com a presença de 5 mil pessoas.
Notícias Relacionadas
Richa afirmou que com a candidatura oficializada, agora é hora de trabalhar as propostas de seu plano de governo. "Iniciamos a construção do nosso plano de governo, visitando municípios para recolher propostas. A partir da convenção e do registro de candidatura no TRE, vamos apresentar propostas e pedir votos ao eleitor paranaense para mudar este estado", afirmou.
O ex-prefeito ressaltou o trabalho desenvolvido em Curitiba. "Fico feliz por ter mudado o jeito de governar, ter implantado em Curitiba novos conceitos na administração pública, baseados na ética, na transparência, no respeito ao cidadão, com diálogo, com entendimento, com austeridade no gasto público, que possibilitou fazer obras por toda a cidade. Curitiba virou um canteiro de obras e esse é um caminho possível para o Paraná", concluiu.
Mais fotos
fonte:http://www.parana-online.com.br/editoria/politica/news/454806/ - dia 22/06/2010 - 11:00h
OBS: conforme estatuto, a Associação Comunitária Santo Inácio de Loyola não tem nenhuma finalidade ou parceria politica, e este texto não expressa o interesse da mesma.
domingo, 20 de junho de 2010
sexta-feira, 18 de junho de 2010
Presidente da Associação participa de encontro com Luciano Ducci
Luciano Ducci defende trabalho comunitário em reunião com lideranças das nove Regionais
O prefeito Luciano Ducci recebeu na manhã desta sexta-feira (18) líderes comunitários, presidentes de associações e de uniões de bairros das nove regionais de Curitiba. Durante o encontro foram discutidas a importância do trabalho comunitário nos bairros e os líderes de bairros apresentaram pedidos da comunidades ao prefeito."A Prefeitura tem uma atenção muito forte em todas as comunidades. A participação dos líderes comunitários é fundamental no trabalho com os jovens, para afastá-los das drogas e de outros riscos sociais", disse o prefeito Luciano Ducci.
Luciano Ducci se colocou à disposição dos líderes comunitários para o desenvolvimento de projetos em conjunto. "Queremos trabalhar cada vez mais unidos e que o trabalho comunitário fique cada mais forte", disse. O trabalho da Fundação de Ação Social (FAS) também foi ressaltado durante a reunião.
"Hoje é um dia especial para nós. Temos a primeira oportunidade de falar sobre nosso trabalho com o prefeito, para caminharmos juntos", afirmou Antonio Monteiro Sobrinho, presidente da União das Associações de Moradores e Clubes da região de Santa Felicidade.
Luciano Ducci lembrou às lideranças comunitárias que desde 1991 acompanha e desenvolve um trabalho em conjunto com as comunidades, pois começou no serviço público na área da saúde, como pediatra. "Há 20 anos trabalho com lideranças comunitárias, ouvir essas pessoas é fundamental para a administração pública", disse.
Desde 2004 foram realizadas quase 300 reuniões públicas da Prefeitura nos bairros, o que mostra o compromisso de se fazer uma administração participativa, ouvindo os problemas e sugestões da população. Durante a reunião desta sexta, os líderes comunitários solicitaram espaços públicos para desenvolver projetos em seus bairros e mais agilidade para regularizar a situação de uniões e associações.
Homenagem - O prefeito Luciano Ducci explicou que nem todas as solicitações podem ser atendidas por questões orçamentárias, mas disse que todas as sugestões são bem vindas.
"É muito importante que o prefeito nos receba e saiba dos nossos anseios. Não é por falta de um papel que os projetos comunitários vão deixar de funcionar, garantiu o prefeito. Gostei muito dessa afirmação", disse Gentil Cardoso, presidente da União das Associações e Clubes de Mães da regional do Bairro Novo.
A associação presidida por Cardoso desenvolve um programa de reciclagem e curso de montagem e manutenção de computadores para jovens e adultos do Bairro Novo. "É um curso gratuito e estamos tirando os jovens das ruas e colocando eles nas salas de aula, aprendendo uma profissão na prática", explicou Cardoso.
O programa funciona na rua São José dos Pinhais, 909, no Sítio Cercado. Jovens a partir de 16 anos podem participar, desde que estejam matriculados e estudando em alguma escola.
Para Vicente Nunes dos Santos, presidente da Associação dos Moradores do Boqueirão, Alto Boqueirão, Hauer e Xaxim, esse tipo de encontro com o prefeito dá uma grande abertura para a população das comunidades. "Nós líderes somos apenas a ponta da comunidade, fazemos o elo com a administração municipal. A população nos traz os problemas e levamos para a autoridade máxima do município", afirmou Santos.
Após a reunião o prefeito Luciano Ducci foi homenageado com uma placa da União das Mulheres Líderes Comunitárias de Curitiba (Umulic), como destaque do município. O secretário municipal do Governo, Luiz Fernando Jamur, também participou da reunião com os líderes comunitários.
domingo, 13 de junho de 2010
sábado, 12 de junho de 2010
Grupo de Mudança de Hábitos de Vida

O Grupo de Mudança de Hábitos de Vida ocorrerá quinzenalmente, as terças-feiras, das 8:30h as 11:00h, no salão da Associação Comunitária Santo Inácio de Loyola.
O grupo será realizado por nutricionista, farmacêutica, psicóloga, fisioterapeuta e educador físico, abordando temas relacionados a qualidade de vida.
O convite para participação desta comunidade estende-se a pessoas maiores de 18 com excesso de peso ou que desejem melhorar sua alimentação e hábitos de vida em geral.
sexta-feira, 11 de junho de 2010
quarta-feira, 9 de junho de 2010
Convênio firmado entre o Município de Curitiba e a Associação Comunitária Santo Inácio de Loyola
Decreto Legislativo nº | 04/1991 |
Data da promulgação | 13/05/1991 |
Súmula
"Referenda convênio firmado entre o Município de Curitiba e a Associação Comunitária Santo Inácio de Loyola"

A CÂMARA MUNICIPAL DE CURITIBA CAPITAL DO ESTADO DO PARANÁ D E C R E T A :
Art. 1º - É referendado o convênio firmado entre o Município de Curitiba e a Associação Comunitária Santo Inácio de Loyola, em data de 11 de dezembro de 1990, nos termos do anexo integrante deste Decreto Legislativo.
Art. 2º - Este Decreto Legislativo entra em vigor na data de sua publicação.
PALÁCIO RIO BRANCO, em 13 do maio de 1991
Vereador HORÁCIO RODRIGUES
Presidente
segunda-feira, 7 de junho de 2010
Projeto de estatuto
http://docs.google.com/fileview?id=0BzIkxnyw2wWMMmVhZThmY2ItODVlNS00MWVhLThjYTMtODMyODFlMGUwM2E5&hl=pt_BR
sábado, 5 de junho de 2010
Lei 6838 - 17 de Novembro de 1976
Lei 6838 - 17 de Novembro de 1976
Publicado no Diário Oficial no. 178 de 18 de Novembro de 1976
A Assembléia Legislativa do Estado do Paraná decretou e eu sanciono a seguinte lei:
Art. 2°. Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
PALÁCIO DO GOVERNO EM CURITIBA, em 17 de novembro de 1976.
Jayme Canet Júnior
Governador do Estado
Arnaldo Faivro Busato
Secretário de Estado da Saúde e do Bem-Estar Social
quinta-feira, 3 de junho de 2010
Lei Ordinária nº 5500/1976 de 10/12/1976
Lei Ordinária nº 5500/1976 de 10/12/1976
Lei Ordinária nº | 5500/1976 |
Data | 10/12/1976 |
Súmula
"Declara de Utilidade Pública a Associação Comunitária Santo Inácio de Loyola".

Projeto de Lei nº | 307/76 |
Iniciativa | Prefeito |
Mensagem nº | |
Data de publicação | 29/12/1976 |
Comunidade Santo Inácio terá novo espaço para eventos
Comunidade Santo Inácio terá novo espaço para eventos

Comunidade Santo Inácio terá novo espaço para eventos
A comunidade Santo Inácio de Loyola, na Regional Boqueirão, terá o apoio da Prefeitura, por meio da Fundação de Ação Social (FAS) e do Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC), para reforma do novo centro comunitário na região, que será usado, entre outras atividades, para o tradicional baile da terceira idade, que acontece todas as sextas-feiras, há 18 anos, no anexo da Igreja Santo Inácio de Loyola. O baile reúne mais de 300 pessoas.
O anúncio da participação da Prefeitura na reforma do novo espaço, que fica a duas quadras da igreja, foi dado pela presidente FAS, Fernanda Richa, nesta sexta-feira (24), durante visita à comunidade. Fernanda acompanhou parte do baile e conheceu as instalações do novo centro comunitário.
"Vejo o quanto é importante este espaço para que vocês continuem a fazer estes eventos, que trazem alegria e saúde para o corpo e para mente", disse Fernanda. "A Prefeitura e seus parceiros estarão juntos com a comunidade, empenhados para inaugurar o quanto antes o novo espaço desta comunidade", acrescentou.
A visita às novas instalações em reforma foi acompanhada pelo administrador da Regional Boqueirão, Pablo Morbis, e pela vereadora Julieta Reis. O novo espaço terá cerca de 300 metros quadrados. A FAS e o IPCC irão doar materiais de construção e providenciar outros benefícios que ajudarão na finalização da obra.
O novo centro está sob administração da Associação Comunitária Santo Inácio de Loyola. "Estes eventos são responsáveis por promover maior integração social e também oportunidades para se fazer novas amizades", disse o presidente da associação, Alberto Firmin. O baile dançante da terceira idade é feito na comunidade há 18 anos. Acontece todas as sextas-feiras, a partir das 13h30. Os participantes da festa também ganham lanche. O baile vai até as 17h30.
fonte: http://www.curitiba.pr.gov.br/publico/noticia.aspx?codigo=16147